Matérias Recentes

Por Mateus Manzini

Quando desejamos profundamente algo, colocamos muita energia naquilo, e muitas vezes nos esquecemos que a vida pode seguir por caminhos que não esperávamos. Com a rotina de treinamentos também é assim. Nos apaixonamos por andar de bicicleta, seja por trilhas ou estradas, criamos um hábito, e de repente surge algo que nos impossibilita de continuar com o mesmo ritmo de treinos. Na maioria das vezes esse cenário "derruba" a motivação, e as pedaladas são paralisadas e qualquer prazer em cima da bike perde a possibilidade de existir.

Essa situação é muito comum, e se você se identificou com ela, abaixo vão 5 dicas pra você conseguir organizar melhor seus dias com pouco tempo disponível para a bike.

• Reveja sua agenda toda e marque em quais dias tem algum tempo livre (mesmo que seja 30 minutos!). Anote numa folha os dias e horários que pode usar com a bike e a deixe essa anotação à vista!
• Deixe suas roupas de treino sempre à mostra pra você 1) se motivar ao vê-las, 2) não perder tempo no momento de se arrumar pra sair pra pedalar.
• Arrume parceiros que possam pedalar no mesmo horário que você. Eles serão seus incentivadores nas horas mais difíceis, quando você tiver dúvidas em sair.
• Pense os treinos/ pedaladas como um processo com fim em si mesmo. Procure entender como você se percebe antes e depois das pedaladas. Com certeza você se sente melhor após treinar, e essa certeza o fará querer continuar com a mínima rotina que criou.
• Caso você queira ter alguma melhora no rendimento, alterne a intensidade de seus treinos. Isso o ajudará a ter alguma melhora no rendimento e assim se sentir mais rápido.

> Com nossas planilhas individualizadas, podemos lhe ajudar a ter o maior rendimento com o mínimo de tempo que tenha para treinar. Entre em contato e seja assessorado pela Meta Ciclismo!